Wedding Plan
18 Novembro, 2015
Exposição – 150 Anos de Fotografia | Luís Machado
17 Fevereiro, 2016
Show all

Natal – A Família

A família é o nosso barómetro. O nosso bom porto. O abraço invisí­vel que nos carrega onde quer que vamos. São clichés mais do que repetidos mas não podem ser mais verdadeiros.

Os retratos de famí­lia também são um clichés, muitas vezes abusado em conversas da treta nos jantares lá em casa, e motivo de gargalhadas sem sentido. Estas gargalhadas são a razão pela qual eu faço retratos de família. Por detrás dessas gargalhadas está o meu trabalho, e isso deixa-me feliz. Vivo para as gargalhadas e momentos especiais que posso oferecer às pessoas que conheço, sempre como testemunha da linguagem familiar.

O Natal é por excelência o momento mais familiar do ano. Come-se muito, vêem-se primos que já não víamos desde as últimas festas, ri-se muito e abrem-se os presentes. Estes presentes são por vezes muito simbólicos. Vale mais a pessoa que o oferece do que o objecto oferecido, e por isso mesmo, as pessoas valem sempre mais do que tudo o resto. Os sorrisos e olhares captados naquele momento tão específico quando olho por detrás da lente. Estes sorrisos aqui.

Oferecer momentos é muito melhor do que oferecer coisas.

Imagem intercalada 1

Os comentários estão fechados.