Alunos da turma do 3º ano do Curso Profissional de Multimédia da Escola Sá de Miranda visitaram a exposição “150 Anos de Fotografia”

Exposição – 150 Anos de Fotografia | Luís Machado
17 Fevereiro, 2016
O top dos bolos de noiva para 2016
15 Abril, 2016
Show all

Alunos da turma do 3º ano do Curso Profissional de Multimédia da Escola Sá de Miranda visitaram a exposição “150 Anos de Fotografia”

Exposição – 150 Anos de Fotografia 

Os alunos da turma do 3º ano do Curso Profissional de Multimédia da Escola Sá de Miranda visitaram a exposição “150 anos de fotografia”, patente nas antigas instalações da Farmácia Santos, na Rua de São Vicente. Durante cerca de três horas, os jovens formandos e os professores acompanhantes foram transportados pelo fotógrafo bracarense Luís Machado por uma viagem fabulosa pelo mundo da fotografia, começando pelas rudimentares máquinas fotográficas resgatadas aos meados do século XIX até aos equipamentos mais modernos do final do milénio.
Além da palavra cativante do organizador e dono dos materiais e
xpostos, houve ainda oportunidade para manusear chapas, rolos e flashes. Tecnologia que já não encontra espaço nos laboratórios fotográficos atuais, mas que continua bem viva nas memórias de quem já priva com as luzes e sombras há mais de 50 anos.
E para que não ficasse nos alunos a ideia de que hoje a fotografia se resume a telemóveis e máquinas digitais, ainda houve a oportunidade de “posar” frente a uma das objetivas vetustas que estrelam a exposição e acompanhar o processo de revelação da fotografia. Uma lembrança que todos os presentes irão reter por muito tempo, com toda a certeza.

§Luis Machado Exposição - 150 anos de Fotografia Luis Machado Exposição - 150 anos de Fotografia Luis Machado Exposição - 150 anos de Fotografia Luis Machado Exposição - 150 anos de Fotografia Luis Machado Exposição - 150 anos de Fotografia Luis Machado Exposição - 150 anos de Fotografia Luis Machado Exposição - 150 anos de Fotografia

Os comentários estão fechados.